APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Equipe de prevenção encerra semana da deficiência intelectual

Com a certeza do dever cumprido, a Equipe de Prevenção da APAE de Limeira encerrou a V Semana de Prevenção da Deficiência Intelectual, realizada no Anfiteatro do Colégio Portal de Limeira (ANGLO), entre os dias 30 e 31 de agosto. Foram dois dias de ricas discussões em torno de vários aspectos relacionados à prevenção das deficiências.

A diversidade de profissionais, incluindo médicos, professores, enfermeiros, psicólogos, entre outros, confirmou a tradição deste evento que discute e multiplica informações.

Com o auditório lotado, a Dra. Marisa M.Mussi Pinhata – Médica Pediatra – Profª. Associada da Universidade de São Paulo – Coordenadora do Núcleo de Pesquisas sobre Infecção Materna Perinatal e Infantil do HCFM USP – Ribeirão Preto – SP, falou sobre as infecções congênitas. A privação afetiva nos primeiros anos de vida, com a palestrante Rosangela Ap. Blumer – Psicóloga Clínica e Judiciária – Coordenadora do Grupo de Estudos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Região Limeira, encerrou o primeiro dia de trabalhos. Rosangela se mostrou surpresa com o sucesso do evento. “Fico feliz em poder compartilhar experiências e mostrar que a deficiência intelectual não é só uma questão física. Relações não saudáveis também podem levar à deficiência intelectual”, afirmou a palestrante.

Na quarta-feira, a primeira palestra discutiu a deficiência intelectual com auxílio do Dr. Francisco Baptista Assumpção Jr. – Médico Psiquiatra da Infância e Adolescência, Professor Livre Docente, Deptº de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e Professor Associado do Instituto de Psicologia da Universidade São Paulo.

Os efeitos do álcool na gestante, no feto e no recém-nascido foi o tema abordado pela Dra. Conceição Ap. de Mattos Segre – Professora Livre Docente em Pediatria Neonatal pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP – SP.

E a melhor resposta deste evento, que atingiu sua maturidade e é referencia em Limeira e região, veio dos participantes. Kelly Juliana Dias é diretora de uma creche em Limeira e trabalha com a inclusão. “Eu vim todos os anos, mas acho que este evento foi um dos melhores já realizados. Mais uma vez a APAE está de parabéns pelo altíssimo nível das palestras e organização deste evento”, completou.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias