APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Calouros da Unicamp compartilham experiências com alunos da APAE

Inseridos no Trote Cidadania pelo Consumo Consciente, um projeto criado pelos alunos da Unicamp há cerca de dez anos e que desenvolve atividades de responsabilidade social com os calouros da Universidade, cerca de 100 novatos estiveram na tarde desta quinta-feira(28) na APAE Limeira.

Eles chegaram carregando dezenas de alimentos arrecadados nas ruas de Limeira. Uma comissão formada por 40 estudantes veteranos coordena este trabalho promovido anualmente em  todos os campi da Universidade e ajudou na coleta dos alimentos e divisão entre 3 entidades.

Depois de conhecer a APAE, eles promoveram uma série de brincadeiras com os alunos.

Daniel Vaz, estudante de Tecnologia de Comunicações é um dos membros da comissão e comentou sobre a satisfação dos novatos em participar do Trote da Cidadania.” Ninguém é obrigado a fazer parte destas atividades, mas percebemos que todos fazem questão de ajudar”, disse.

Luciana Figueiredo, também da comissão e que cursa o quarto ano de Gestão de Comércio Internacional lembra que esta é uma alternativa para aproximar a universidade da comunidade e também ajudar na integração dos novos alunos.

IMG_2613 IMG_2597 IMG_2595

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias