APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

RENOVADA PARCERIA COM ACADEMIA MARCELO TENNIS

Mais doze usuários da APAE Limeira terão a chance de participar de um projeto social oferecido pela Academia Marcelo Tennis. Já são três anos desta parceria, que tem o objetivo, acima de tudo, de promover a inclusão social, através deste esporte, e que tem conseguido ir além.

Suelson Casimiro é um exemplo. Ele foi um dos primeiros a praticar o tênis e conseguiu ótimos resultados, não apenas dentro da quadra da academia, mas também em competições que a APAE participa, organizadas pela Special Olympics. ” Eu nunca mais vou sair daqui”, diz Suelson animado com o reconhecimento que vem dos próprios professores que treinam com ele.

Na nova fase, as crianças que estão ingressando, começam aprendendo noções básicas do tênis. “As aulas são adaptadas de acordo com a Federação Brasileira de Tênis, mas passam por todos os fundamentos do esporte como voleio, saque e outras regras. Acreditamos que com o esporte, eles vão desenvolver principalmente flexibilidade e concentração, alem, é claro da coordenação motora e melhora da autoestima em todas as áreas da aprendizagem”, observou Marcelo.

O gerente geral da Entidade, Fernando Matos,  participou da cerimônia que marcou o inicio de mais um ano de parceria e destacou a importância deste trabalho. ” É um esporte que poucos de nossos usuários teriam acesso, se não fosse desta forma. E só temos a agradecer ao Marcelo pela confiança e parceria”.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias