APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

EQUOTERAPIA TEM APOIO DO INSTITUTO JOÃO E BELINHA OMETTO

A Equoterapia, uma prática que utiliza-se do cavalo para alcançar ganhos  físicos e psíquicos, é uma das atividade proporcionadas pela APAE Limeira e que tem alcançado importantes resultados desde que foi criada, há cerca de um ano.

Até o momento, este tipo de atividade era aplicado em nove casos de deficiência intelectual grave de usuários do Centro Profissionalizante e de Convivência- CPC. Mas a partir deste ano, o Projeto ganha reforço e financiamento do Instituto João e Belinha Ometto, que tem como uma das premissas básicas estabelecer parcerias que possam levar ajuda financeira aos projetos desenvolvidos pelo 3º Setor.

Dulce Barbosa Campos Braghiroli é Gestora de Projetos Sociais do Instituto e explicou que depois de um processo de avaliação quanto à viabilidade, o Projeto de Equoterapia da APAE Limeira foi aprovado e vai receber o os recursos necessários para custear os atendimentos.

O trabalho é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e um profissional de equitação contratado. São necessárias capacitações junto à ANDE Brasil, Associação Brasileira de Equoterapia e treinamentos para oferecer um serviço de excelência que será ainda mais aprimorado, diante deste importante apoio.

E já foi possível dobrar o atendimento, passando de nove para 20 pessoas. ” Este retorno positivo é muito gratificante para o Instituto e reafirma nossa confiança na APAE, uma entidade reconhecida nacionalmente pela seriedade do trabalho desenvolvido com pessoas que possuem algum tipo de deficiência intelectual”, finalizou Dulce.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias