APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

MAURÍCIO DE SOUSA PRESENTEIA AOS ALUNOS

 

Aprender com experiências práticas é a principal premissa da Pedagogia por Projetos, uma metodologia de ensino utilizada pela Escola de Educação Especial “João Ometto”, resultado de uma parceria entre educadores da APAE Limeira e Unesp/Rio Claro.

Basicamente, os alunos escolhem um tema que gostariam de trabalhar e todo corpo docente vai adaptando as disciplinas em torno deste tema. Neste caminho de aprendizagem e descobertas, há surpresas inesquecíveis como receber presentes de um dos maiores cartunistas do Brasil, o criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.

A coordenadora pedagógica Gláucia Apolinário explica que os alunos expressaram a vontade de se encontrarem com o cartunista, mas como isso não seria possível, a professora deu a ideia de escreverem uma carta, endereçada a ele, e exercitando assim, o português e a escrita. Isso aconteceu no primeiro semestre e, para surpresa de todos, a resposta, veio acompanhada de um kit com gibis e desenhos autografados para cada aluno da sala.

Giovana Rangel, de 13 anos, não escondia a alegria. “Eu fiquei muito feliz! É muito bonito!”, disse.

Segundo a professora, Maria Aparecida Garcia, o melhor presente é que, durante um semestre inteiro o trabalho em sala de aula foi muito produtivo. “Encantados com o universo da turma da Mônica, os alunos aprenderam sobre higiene, alimentação saudável, cores e outros assuntos, tudo por intermédio dos gibis e das histórias apresentadas pelos personagens, o que rendeu ainda uma exposição”, contou.

A aluna Giovana RangelM Cada aluno recebeu um kit do Mauricio de SousaM

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias