APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

AULAS DE EQUOTERAPIA SÃO RENOVADAS EM 2015

 

A Equoterapia é um dos atendimentos terapêuticos oferecidos pela Apae de Limeira e acontece no sítio mantido pela Entidade na zona rural de Limeira. É uma prática que se utiliza do cavalo para alcançar ganhos físicos e psíquicos, trazendo importantes resultados desde que foi criada, há cerca de dois anos.

Em 2014, este tipo de atividade foi aplicado em 20 casos de deficiência intelectual grave de usuários do Centro Profissionalizante e de Convivência- CPC. Mas a partir deste ano, o Projeto ganha reforço e financiamento do CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Limeira. A meta é aumentar em 50% dos atendimentos.

“Este apoio vai permitir atender pelo menos 30 alunos e também de outros programas da APAE. Ampliamos o quadro profissional e pudemos ainda investir na aquisição de mais um cavalo”, explica Ana Paula Marini, coordenadora do Projeto.

O trabalho é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que passa constantemente por capacitações.  “Para oferecer um serviço de qualidade são necessários investimentos em pessoal e material e neste sentido, o apoio do CMDCA está sendo fundamental e irá permitir uma ampliação e aprimoramento do Projeto”, finalizou.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias