APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Projeto Apae Esporte irá beneficiar 150 usuários

A Apae Limeira apresentou oficialmente nesta sexta-feira (dia 06) o Projeto Apae Esporte. Desenvolvido com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Estado de São Paulo, junto a SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo- será possível desenvolver um centro de formação desportivo de atletas especiais.

As aulas em seis modalidades (Futebol, Futsal, Basquetebol, Atletismo, Tênis de Mesa e Ginástica Rítmica) já estão acontecendo desde o início do mês de outubro nas dependências da Apae. Cinco profissionais, entre eles um médico do esporte, foram contratados.

O projeto Apae Esporte tem patrocínio da NET Educação e outra empresa de Limeira que, conscientes sobre as necessidades do terceiro setor e comprometidas com a responsabilidade social, fizeram doações financeiras provenientes da renúncia de ICMS por parte do Estado, que abre mão de parte de sua arrecadação do imposto, para que as empresas possam investir diretamente esses recursos em projetos esportivos aprovados pela SELJ.

Projeto desportivo tem como objeto principal a formação de um centro de formação desportivo de atletas especiais, atendendo exclusivamente as pessoas portadoras de necessidades especiais intelectuais, através da pratica esportiva especializada e orientada, garantindo total segurança no cuidado dos atletas e seu desenvolvimento físico e motor.

“Este é um marco na história do esporte da Apae”, disse o presidente da entidade Edmur de Barros Pinho. “Desde o início de nossas atividades, a entidade sempre primou pelo ensino e incentivo ao esporte como forma de inclusão. No entanto, tudo era feito sempre com muito esforço por parte de nossa equipe e pela primeira vez, teremos condições de profissionalizar essa área graças a parceria junto ao governo estadual e apoio dessas empresas”, disse.

Para o gerente comercial da NET, Júlio Pires Filho, estar próximo a sociedade é um dos pilares da empresa. “Estamos muito satisfeitos com esta parceria e é muito bom poder acompanhar o trabalho que já está sendo desenvolvido com os usuários da Apae”, disse.

O lançamento contou com a presença da secretária adjunta da Secretaria Estadual de Esporte, Lívia Galdino que parabenizou a iniciativa e atividades já desenvolvidas na Entidade.

O presidente da Apae também observou que o objetivo maior deste projeto é formar um centro desportivo de atletas especiais. Dessa forma, trabalhar também para o futuro e de forma sustentada.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias