APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Aluno do CPC vence concurso de cartão de natal da FEAPAES-SP

A APAE de Limeira conquistou a primeira colocação no Concurso Estadual de Cartão de Natal promovido pela FEAPAES-SP (Federação das APAES do Estado de São Paulo).

O resultado foi divulgado no último sábado (14), em Várzea Paulista, após análise de cinco jurados com formação em Arte.

A etapa estadual do Concurso contou com 14 inscritos. Os critérios para julgamento dos trabalhos foram: composição; originalidade; domínio técnico e trabalho de acordo com o tema.

O primeiro lugar ficou com o aluno da APAE de Limeira, Hudson Roberto Gomes de Souza, de 16 anos. A segunda colocação foi para Danielle Girardi Pires, de 23 anos, aluna da APAE de Araçatuba (Conselho Regional de Penápolis). O terceiro lugar foi uma obra conjunta de dois alunos de Várzea Paulista: Jhonata, que fez a arte, e Emily, que pintou a obra.

O corpo de jurados foi formado por: Alexandre Luís da Silva (Alex Roch), Edson Carneiro, José Moreira de Oliveira, Leandra Nunes e Marcela F. Gonçalves (Mazu).

O cartão vencedor será inscrito na etapa nacional do Concurso.

Mais detalhes no site da Federação:

http://www.feapaesp.org.br/verNoticia.asp?idnoticia=760

 

Sobre o concurso

Anualmente, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) realiza um concurso nacional que escolhe trabalhos artísticos para ilustrarem os cartões de natal da Federação. Este concurso é realizado em 3 fases (regional, estadual e federal). Na regional, o aluno Hudson Roberto Gomes de Souza já havia se classificado em primeiro lugar. Com supervisão da professora de artes Mishiko Hanashiro, Husdson se inspirou no tema “Natal Inclusivo” e retratou pessoas com e sem deficiência, além da imagem do bom velhinho, que também passou por uma releitura e não apresenta a famosa barba. “Difícil conter o entusiasmo e a alegria por fazer parte desse processo e proporcionar aos meus alunos, oportunidades assim. São muitos alunos com habilidades artísticas, não foi fácil escolher apenas um para nos representar. E a decisão da comissão julgadora foi justa. Hudson mereceu o primeiro lugar”, disse orgulhosa Mishiko.

 

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias