APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Open Tênis da Apae reuniu atletas de Limeira região

Ocorreu na manhã de sexta-feira, 3 de junho, no salão do Clube Gran São João, a 7ª edição do Open Tênis de Mesa promovido pela Apae de Limeira. As entidades participaram com 46 atletas, incluindo os da Apae de Limeira, Sumaré, Americana, Aril e alunos do Espaço Pipa – Superação Paradesportiva. Divido por categorias, as disputas no tênis de mesa incluíram jogos individuais, por duplas e por habilidades individuais, em grupos femininos e masculinos.

Na cerimônia de abertura, marcaram presença os docentes e colaboradores das Apaes, acompanhando as turmas, representantes do Poder Público e da entidade organizadora, e alunos da Faculdade Einstein de Limeira, do curso de Educação Física. O gerente geral da Apae Limeira, Fernando Matos, parabenizou a iniciativa e agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. “O esporte é muito importante para nossos jovens. Este é um dia de muita alegria para nós, por isso muito obrigado”, exclamou.

Representando a pasta de esportes do governo municipal, Ângeli Polatto Boaventura relatou com apreço a evolução do evento e destacou a representatividade de tal iniciativa. Por ter acompanhado o projeto desde o nascimento, Ângeli afirmou sentir-se realizada ao ver os bons resultados: “esse incentivo ao esporte é muito e tem tido resultados expressivos nos jogos adaptados, além de os atletas passarem a ter mais motivação, não apenas no esporte, mas no que condiz à integração social”.

Dentre os benefícios, alguns foram reiterados pelo coordenador do projeto, Luiz Henrique Dias, como a melhora da autoestima, a socialização com outras crianças e adolescentes. “Eventos externos como este aumentam a convivência além do âmbito escolar e tendem a melhorar as habilidades dos alunos, incluindo as do dia a dia”, destacou o professor.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias