APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Limeira sedia congresso regional das Apaes

Limeira sediou na última terça-feira (27) o Congresso Regional das Apaes. O evento, organizado pela Feapaes-SP (Federação das Apaes do Estado de São Paulo), ocorreu no Teatro Nair Belo, no Parque Cidade.
Participaram profissionais das entidades pertencentes aos Conselhos de Nova Odessa e Mogi Mirim. Vários representantes da associação de Limeira também estiveram presentes, como Luiz Carlos Marquesin, presidente da Apae Limeira, e Fernando Mattos, gerente da entidade.
O congresso começou às 8h e seguiu até às 17h. Várias palestras foram ministradas, voltadas à área de saúde da pessoa com deficiência e à gestão das Apaes. Também foi discutida a aplicação da Lei 13.019/2014, do Marco Regulatório Federal. O terceiro setor teve que se adequar às normas, que começaram a valer em janeiro deste ano e mudaram a política de recebimento de verbas públicas pelas entidades assistenciais.
“Este congresso foi uma grande oportunidade de discutirmos a melhora do nosso atendimento e também para trocarmos experiência”, disse Marquesin. Para o vice-presidente da Feapaes, José Marcelo Alduíno, o objetivo do encontro foi difundir conhecimento. “O movimento apaeano tem que falar a mesma língua, em busca da excelência”, citou.
A Apae de Limeira tem 51 anos de trabalho na cidade, atende 650 pessoas e conta com 138 funcionários.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias