APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

APAE Limeira promove evento de prevenção e inclusão

A APAE Limeira está promovendo nos dias 03 e 04 de outubro 11ª Semana de Prevenção da Deficiência Intelectual e o 4º Fórum de Inclusão com o tema “Da prevenção à inclusão: vencendo desafios!”

O objetivo deste evento é promover um amplo debate com apoio de especialistas e profissionais que se dedicam ao tema.

Neste ano, as equipes pedagógica e de prevenção uniram os dois eventos que ocorriam separadamente em um só.

Entre os temas discutidos nestes dois dias, a importância do vínculo afetivo no processo de aprendizagem, mitos e verdades sobre o diagnóstico da deficiência intelectual, o papel da família na prevenção e intervenção, aspectos dificultadores do processo de inclusão de alunos e estratégias facilitadoras deste processo, entre outros debates.

Na abertura participaram o secretário municipal de educação André Francesco, representantes da Secretaria de Saúde e Diretoria de Ensino e o presidente da APAE Limeira Luis Carlos Marquesin.

Alunos do projeto APAE Cultural se apresentaram.

“Este evento recebe toda a atenção das nossas equipes e diretoria porque estamos falando de dois aspectos de extrema importância que são a prevenção das deficiências e inclusão no ensino, mercado de trabalho e outras formas. Precisamos que a informação seja partilhada com toda a sociedade e os participantes deste evento são nossos agentes nesta luta”, comentou Marquesin.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias