APAE Limeira


Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 695

Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 708

apae@apaelimeira.org.br


Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 695

Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 708

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Dia de Doar: uma causa que inspira

No dia 28 de novembro, entidades assistenciais e clubes de serviço de Limeira se unem por uma causa nobre: o Dia de Doar.
Na cidade, 29 entidades assistenciais vão participar da ação social, realizada pelo Ideli (Instituto de Desenvolvimento de Limeira) e com o apoio das rádios Educadora AM e Estereosom FM, Gazeta de Limeira, Rotary Clube, Rotaract Limeira e Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira).

Na  terça-feira, dia 21, as entidades participantes estiveram em um evento na Acil, às 15h, para o lançamento da campanha deste ano. O objetivo é unir forças para realização de ações no dia 28.
Pela página no Facebook “Dia de Doar Limeira” é possível acompanhar os números de contas para doações, maiores necessidades, além dos endereços e telefones de cada uma das 29 entidades participantes da campanha limeirense. Também há vídeos contando um pouco do trabalho de cada organização que atua no terceiro setor de Limeira.
De acordo com Bruno Bortolan, Limeira, que já foi a capital nacional do voluntariado, acolheu muito bem o projeto e a busca agora é que a cidade seja a mais generosa do Brasil. “O Dia de Doar é marcado pela união de pessoas no mundo todo que se mobilizam para arrecadar fundos por uma causa que os inspiram. Limeira foi a primeira cidade do Brasil e a segunda no mundo a adotar o dia da filantropia como data oficial. Nosso sonho grande é transformar Limeira na cidade mais generosa do Brasil”, diz ele, que é um dos diretores do Ideli e coordenador do projeto.
Ainda segundo Bortolan, a recessão econômica instalada no Brasil também é um gancho à campanha, considerando que a necessidade de doações às entidades cresce consideravelmente em momentos como este. “As entidades reclamam de queda nas doações fixas e voluntárias e também do repasse da Nota Fiscal Paulista e convênios com o Poder Público, o que dificultou os trabalhos sociais neste ano. Em momentos de crise, é preciso inovar em campanhas como esta, que mobilizam a população nas redes sociais para doação de dinheiro, materiais de consumo ou mesmo o próprio tempo por meio do trabalho voluntário”, reforça ele.
Das 29 entidades participantes da campanha Dia de Doar Limeira, existem aquelas que, além de estarem aptas para receberem doações, também farão uma ação neste dia 28 para atrair ainda mais interessados em ajudar.

DIA DE DOAR
Antes de se tornar campanha no Brasil, o Dia de Doar surgiu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 2012 com o nome de GivingTuesday. A tradução do termo em inglês é “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como a BlackFriday e CyberMonday.
No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, por iniciativa do Movimento por uma Cultura de Doação e ABCR – Associação Brasileira dos Captadores de Recursos. Anualmente, no Dia de Doar, as entidades poderão receber doações. E quem apoia poderá doar e tornar pública a sua doação a partir do uso da hashtag #DiadeDoar nas mídias sociais.
O Dia de Doar foi instituído no calendário oficial de Limeira no ano passado, após aprovação da Lei 5.784/16, do ex-vereador Bruno Bortolan.

 

 

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias