APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

APAE Open de Tênis de Mesa chega à nona edição

Alunos da APAE de Limeira e região participaram na sexta-feira (23/03) da nona edição do APAE Open de Tênis de Mesa. A competição ocorreu no Nosso Clube, com a presença representantes das Apaes de Sumaré, Nova Odessa e São Pedro. Também participaram a atletas da Aril e do Clube Inclusivo de Limeira.

A apresentação das equipes, que somaram 51 participantes, no salão social do clube.

Para o vice-presidente da associação, Celso Patrício, as atividades esportivas reforçam o desenvolvimento dos alunos. “É um evento que traz entretenimento e ajuda no crescimento pessoal dos atletas. Eles ficam motivados quando participam de competições como esta”, disse.

De acordo com Luiz Henrique Dias, professor de educação física da APAE Limeira e técnico da equipe, o tênis de mesa ajuda na parte motora e aprimora o processo social entre eles. “Os alunos treinam duas vezes por semana e é notória a melhora na autoestima, na coordenação motora e na socialização”, citou.

Este ano, nove atletas da Apae do time de tênis de mesa vão participar de jogos estaduais e 4 atletas dos jogos nacionais.

O evento faz parte das atividades do Projeto APAE Esporte junto à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e que conta com o apoio das empresas Embalagens Santa Inês, Cacau Show, Bauducco, Calcário Cruzeiro, Nacional Aços e Nacional Tubos.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias