APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Apae promove 2º Simpósio de Equoterapia

O 2º Simpósio Interdisciplinar de Equoterapia promovido pela Apae de Limeira reuniu na última sexta-feira, 10 de agosto, dezenas de profissionais da área na Unicamp, campus Limeira. O evento é promovido anualmente com intuito de promover a atualização de conhecimentos e estudos em relação à prática e teoria dos atendimentos de equoteraia no país, sobre um prisma interdisciplinar, bem como divulgar o trabalho realizado pelo Centro de Equoterapia da Apae Limeira, explicou a coordenadora Ana Paula Marini.

Especialistas coordenaram discussões sobre materiais de encilhamento, adaptações e equipamentos. Falaram sobre equitação transformativa, sobre estratégias pedagógicas para os atendimentos e mobilização de recursos para centros de equoterapia.

O Centro de Equoterapia da Apae atende desde 2014. Mais de 70 usuários e suas famílias já foram atendidas. “Em um panorama geral, os usuários obtiveram quase 80% de evoluções quanto às habilidades intelectuais. Com relação às habilidades sociais e emocionais, evoluíram 70%, assim como 75% nos aspectos relacionados às habilidades motoras”, comentou Ana Paula.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias