APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

1ª Apae Running foi um sucesso

A Apae Limeira realizou na manhã de ontem, 02 de dezembro, a primeira corrida de rua: APAE Running Limeira que reuniu 700 participantes em disputas de 5 e 10 quilômetros de corrida e 3 quilômetros de caminhada. O principal objetivo do evento foi promover a inclusão por intermédio do esporte.

Sete horas da manhã e a sede da Apae Limeira que fica no Parque Nossa Senhora das Dores já estava tomada pelos atletas que participariam das disputas com largadas às 8h. Muitos formaram equipes em empresas, academias e grupos de amigos.

Foi o caso da Faurecia, uma das patrocinadoras que trouxe 85 funcionários para correr. “A causa animou muita gente da nossa empresa e muitos vieram para colaborar com a Apae”, disse Valter Marques Ferreira que trabalha no RH da empresa. O presidente da empresa para a América Latina, Abdo Kassisse, também veio correr com o grupo.

Várias academias da cidade também se mobilizaram. O coordenador do grupo representando o Studio Oxy, André Bastos, disse que 66 pessoas da academia participaram.

E os amigos que formam a XTremeRun trabalharam também na organização, desde definição do percurso até o apoio durante a corrida. Paulo Elio disse que o grupo treina junto e é formado por mais de cem pessoas. Ninguém paga mensalidade e o objetivo junto à Apae foi trabalhar pela união do esporte e inclusão.

O apoio ao evento veio de muitos setores de Limeira. Oficialmente, patrocinaram a Apae Running a Rede de Supermercados Sempre Vale, Faurecia, Gazin Semijóias, Medical, Daura’s Turismo, Germânica, Roque Imóveis, Zetti Galvânica, Sicredi, Dimensional, Ajinomoto, Electro Galvano. Lau Lau Calçados e Roma Brasil. Os colaboradores foram Moda Elástica, G7 Nutrição Esportiva, Academia Bem Estar Fit e apoio da XtremeRun, Helpmóvel, Prefeitura de Limeira e Projeto Apae Esporte.

O vencedor dos 10km, na categoria masculino, foi Samuel Nascimento que fez o percurso pelas ruas ao redor da associação em 33 minutos e já corre profissionalmente.

Itamar Henrique Santos ficou com o primeiro lugar nos 5km. Na categoria feminina, Juliana de Almeira Scher venceu os 10 km e Andreia dos Santos da Silva os 5km.

Também receberam medalhas os cinco melhores colocados nas categorias por idade. Todos os participantes foram recebidos com medalhas, café da manhã e uma confraternização que marcou a primeira de uma série de eventos iguais a este que devem ocorrer anualmente.

A Apae Limeira presta assistência gratuita a 650 usuários com algum tipo de deficiência intelectual.

“A Apae Running tem, entre outros objetivos, obter recursos para ampliar de forma sustentada o atendimento a outras pessoas que aguardam a entrada na associação”, concluiu o presidente Luiz Carlos Marquesin que agradeceu imensamente a mobilização de vários setores da sociedade em torno desta causa proporcionando uma grande festa em nome do esporte e da inclusão.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias