APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Banda Marcial faz 1º Concerto Música para Todos

O 1º Concerto Música para Todos da Banda Marcial da Apae de Limeira foi ontem, 12 de dezembro, no auditório da UNIP- Universidade Paulista de Limeira.

O repertório teve dezenove interpretações com clássicos da música nacional, internacional e erudita. Músicos convidados acompanharam os alunos que fazem parte do Projeto Apae Cultural que ensina música, teatro e dança por intermédio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet e tem patrocínio da Unimed Limeira e Faurecia.

São mais de dez anos dedicados a este projeto que nasceu para promover o desenvolvimento de diferentes linguagens artísticas com os usuários atendidos pela associação que possuem algum tipo de deficiência intelectual.

“A Banda Marcial proporciona aos nossos usuários a ampliação de habilidades cognitivas, emocionais e sociais. É expressivo como a música auxilia no desenvolvimento de cada um e contribui com autonomia e outras formas de inclusão”, comentou Edi Carlos da Silva, coordenador da Banda Marcial e regente na apresentação, juntamente com o músico Diogo Vidal.

O Corpo Coreográfico da Banda Marcial também fez uma apresentação. Alunos do grupo de teatro trouxeram interpretação à música Noite Feliz executada com flautas. E já em clima de Natal, o encerramento foi marcado com Jingle Bells.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias