A inclusão pelo esporte é outra realidade na associação.  Em 2015, a APAE Limeira apresentou oficialmente o Projeto APAE Esporte. Desenvolvido com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Estado de São Paulo, junto a SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo- será possível desenvolver um centro de formação desportivo de atletas especiais.

As aulas em seis modalidades (Futebol, Futsal, Basquetebol, Atletismo, Tênis de Mesa e Ginástica Rítmica) são realizadas nas dependências da APAE. Cinco profissionais, entre eles um médico do esporte, foram contratados.

O projeto Apae Esporte tem patrocínio de empresas conscientes sobre as necessidades do terceiro setor e comprometidas com a responsabilidade social, fizeram doações financeiras provenientes da renúncia de ICMS por parte do Estado, que abre mão de parte de sua arrecadação do imposto, para que as empresas possam investir diretamente esses recursos em projetos esportivos aprovados pela SELJ.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

*