APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL “JOÃO OMETTO”

Na escola de Educação Especial João Ometto são oferecidas 141 vagas. O objetivo é habilitar crianças, adolescentes e adultos para inclusão social, através de processos educacionais.

A Escola possui nível de ensino em Educação Fundamental na modalidade educação especial para alunos com Deficiência Intelectual e Deficiência Múltipla na faixa etária entre 06 a 30 anos, que por necessitarem de apoio permanente, não se beneficiam do ensino regular.

As ações são realizadas através de atividades como orientação ao professor, atuação terapêutica em sala de aula, atendimento em grupos nas áreas terapêuticas, reunião e Grupo de Pais, visita, orientação e acompanhamentos domiciliares.

Aulas de informática, oficinas de dança e treinamentos esportivos fazem parte do extenso cronograma de atividades e projetos pedagógicos.

A metodologia de ensino está baseada nas obras de Josette Jolibert com a proposta da “Pedagogia por Projetos”, juntamente com as Demandas da Educação Especial Inclusiva, mediante Currículo Funcional Natural Adaptado, uma vez que as duas metodologias se complementam e podem efetivamente conduzir os alunos a um currículo escolar que prime pela inclusão do educando no meio social.

A Escola de Educação Especial João Ometto faz em média a inclusão de cerca de 40  alunos na rede regular de ensino com acompanhamento pedagógico do setor de inclusão e do programa CPC (Centro Profissionalizante de Convivência).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn