APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Atleta da APAE Limeira retorna com medalha de evento esportivo em Portugal

As atletas Monica Zanetti Pereira e Nicole Grazielli Ribas Olichescki, acompanhadas da professora de educação física Maura Marabesi, acabam de retornar de Portugal onde tiveram uma missão muito especial entre os dias 15 e 22 de maio: fazer parte da delegação brasileira no 2.º Campeonato Mundial de Atletismo para Atletas com Síndrome de Down (IAADS World Athletics Championships), que aconteceu na Ilha de Açores, em Portugal.

O evento reuniu 17 delegações compostas por 167 atletas. Além do Brasil, participaram África do Sul, Camarões, Costa Rica, Estónia, Finlândia, Gana, Grã-Bretanha, Itália, Macau, México, Nigéria, República Dominicana, Turquemenistão, Turquia, Venezuela e Portugal.

Nicole e Monica disputaram as provas de 800 e 1500 metros de Marcha Atlética; Arremesso de peso e Triátlon (salto em distância, arremesso de peso e corrida de 100 metros).

Nicole ficou com o 2º lugar na seletiva de arremesso de peso e foi sexta colocada na prova final. Nos 1500 metros Monica foi a sexta colocada e Nicole a sétima. Foram as melhores colocações da delegação brasileira formada por 5 atletas e 3 professores.

A professora e técnica das alunas explicou como a APAE Limeira ingressou nestas competições internacionais. “Em 2011, participamos de nosso primeiro evento internacional realizado no México. Desde então, passamos a receber informação sobre outros campeonatos da IAADS (International Athletic Association for Personal With Down Syndrome) e estamos sendo convidados a participar. Mais uma vez, em Portugal, vimos a importância de eventos como esse, considerando mais uma forma de inclusão social e visibilidade das atletas treinadas em nossa instituição”, contou a professora Maura Bosqueiro Marabesi.

A diretoria da APAE parabenizou as atletas por mais esta conquista e agradeceu a todos, que de alguma forma contribuíram para esse acontecimento.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn