APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

CENTRO DE AÇÕES PREVENTIVAS

 

Este Centro visa realizar ações voltadas à prevenção da deficiência intelectual.

  • Triagem Neonatal (teste do pezinho): A APAE de Limeira é ponto de coleta de sangue para realização do teste do pezinho, que além de realizar o teste Básico, realiza também o Teste Super, capaz de detectar até 48 doenças. Todo material coletado é cuidadosamente armazenado e enviado para análise no laboratório da APAE de São Paulo (referência no assunto).
  • Palestras de Prevenção: O programa CAP conta com uma equipe altamente preparada para realizar palestras que envolvam temas relacionados à  prevenção da deficiência intelectual em escolas, cursos de gestantes e a comunidade em geral. Dentre esses temas destacam-se: Teste do Pezinho, Perigos do consumo do álcool na gestação, Estimulação do Desenvolvimento Neuropsicomotor.
  • Campanha de Prevenção sobre os perigos do álcool na gestação: Esta campanha inicia-se todos os anos no mês de maio e tem por objetivo desenvolver ações que promovam a divulgação de informação à população através da mídia local, palestras, distribuição de folders e cartazes sobre os perigos do consumo do álcool na gestação.
  • Semana de Prevenção da Deficiência Intelectual: Ciclo de palestras organizadas para profissionais da área da saúde e educação todos os anos no mês de agosto, com objetivo de ampliar discussões, debates e reflexões que contribuam para uma prática profissional mais eficaz no que diz respeito a prevenção da deficiência intelectual.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn