APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

COMO AJUDAR – PESSOA FÍSICA

DOAÇÃO – RECURSOS/MATERIAIS ETC.

As doações devem ser feitas em nome de:
“Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira”.
Você pode fazer um depósito de qualquer valor na conta:

Banco Bradesco
agência- 03041
c/c- 0477786-7

Além de contribuição em dinheiro, você também pode doar:

  • Material escolar em geral
  • Roupas novas ou semi-novas
  • Brinquedos novos e usados em bom estado
  • Material de higiene pessoal (sabonetes, papel higiênico, absorventes, fraldas descartáveis, escovas de dente, desodorantes, lenços de papel)
  • Material esportivo e de recreação
  • Equipamentos de informática
  • Materiais de escritório
  • Eletrodomésticos e eletroeletrônicos
  • Móveis em bom estado de uso ou de revenda (exceto sofás e colchões)

TELEDOAÇÕES

Do outro lado da linha, há 15 anos a equipe de tele doações da Apae Limeira vêm promovendo um trabalho de excelência, realizando campanhas que estimulam a solidariedade da população e que auxiliam no crescimento da Entidade.
Composta, atualmente, por nove operadoras e sete mensageiros, a equipe de tele doações tem a função de captar novos doadores e recursos para a Apae e buscar estas contribuições. Após o contato telefônico, um cobrador com identificação da APAE vai à casa do doador para recolher a contribuição, mediante recibo. Os que desejarem contribuir, basta ligar para o setor de tele doações da Apae de Limeira pelo telefone (19) 3404.1567.

BAZAR DA APAE

O Bazar da APAE é um espaço onde a população tem a oportunidade de conhecer e adquirir peças de artesanato produzidas pelos usuários da entidade. O material é fruto do trabalho de voluntárias e dos cursos de marcenaria, artesanato e costura do Centro Profissionalizante e de Convivência (CPC).
O Bazar fica na Praça Toledo de Barros, nº239, no centro de Limeira (atrás do Teatro Vitória) e abre de segunda a sexta, das 8h às 18h.

ESTACIONAMENTOS DA ENTIDADE

Uma alternativa para deixar o carro com segurança no centro de Limeira. A APAE administra três estacionamentos. São 50 vagas no estacionamento, que fica atrás do Teatro Vitória, na Praça Toledo Barros. Na sede da Acil, na Rua Santa Cruz os motoristas encontram outra alternativa para parar o carro e  na Rua Dep. Otávio Lopes, número 205 há um espaço para 25 veículos. Estacionando o carro em um destes locais, o motorista está também contribuindo com projetos aplicados na entidade, já que o dinheiro arrecadado mensalmente é usado para complementar as despesas da Instituição. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8 às 18 h e aos sábados das 8 às 13h.

VOLUNTARIADO

Maria Rita Rosseti é presidente do grupo de voluntárias da APAE de Limeira.Ela e mais vinte mulheres dedicam parte do tempo desenvolvendo tapetes, toalhas, aventais, e outras dezenas de itens que podem ser encontrados no Bazar da APAE, no centro de Limeira.
O dinheiro arrecadado com a venda das peças ajuda em projetos da entidade. Uniformes para alunos e funcionários, eletroeletrônicos e outros benefícios são adquiridos com a renda do trabalho das voluntárias.
Se você quiser fazer parte desta teia, para serviços voluntários falar com Dirceu no telefone: (19) 3404-1569 ou agende uma visita à Entidade ligando para o mesmo número.

NOTA FISCAL PAULISTA

Criada pelo governo do Estado de São Paulo, a Nota Fiscal Paulista veio para proporcionar ao consumidor um retorno financeiro dos impostos (ICMS) embutidos em sua compra. Entretanto há ainda muita gente que opta por não fornecer seu CPF.
Basta o consumidor colocar a nota fiscal em urnas especiais que estão espalhadas por toda cidade. É importante salientar que a ação vale para compras feitas em qualquer estabelecimento (supermercados, abastecimento, até fotocópias, tudo vale) e não só nos estabelecimentos que tiverem a urna.
Para beneficiar a Entidade basta não indicar seu número de CPF/CNPJ no documento fiscal, e seguir alguns procedimentos:

  • Nos locais em que existirem as Caixas Coletoras, depositar na mesma, que serão retiradas pela Apae Limeira.
  • Não existindo Caixas Coletoras, encaminhar para a Entidade à Av. Antonio d’Andrea, 364 – Jardim Nossa Senhora das Dores – Limeira – SP, que dará entrada no site do Ministério da Fazenda do Estado de São Paulo, pleiteando os créditos do ICMS.
  • O contribuinte poderá doar seus créditos com a Nota Fiscal Paulista, através do Site do Ministério da Fazenda do Estado de São Paulo www.nfp.fazenda.sp.gov.br indicando a Apae de Limeira – CNPJ 44759074 0001/81.
    Para as pessoas que pretendem utilizar a nota fiscal como “Garantia do produto”, no caso de ocorrer um defeito, poderão encaminhar para a Entidade uma cópia.

Este pequeno gesto das pessoas pode significar muito para nós. Participe você também!

EVENTOS NA APAE (Fogo de Chão)

Toda população de Limeira e região já está habituada a passar horas agradáveis e divertidas nos tradicionais eventos preparados pela entidade como o Fogo de Chão, onde pelo menos 300 quilos de carne começam a ser preparados bem cedo, seguindo à risca a tradição gaúcha: hábito de assar a carne em peça, espetada no chão. Os eventos são recheados por muita música e sorteio de vários prêmios.

SEJA SÓCIO:

Você também pode se tornar um sócio da Apae Limeira ligando para (19) 3404-1569 ou mandando um e-mail para ger.geral@apaelimeira.org.br.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn