APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

6º APAE OPEN DE TÊNIS DE MESA

Durante toda a última sexta-feira (23) atletas da APAE Limeira e de outros sete municípios da região participaram do 6º APAE Open de Tênis de Mesa. O evento que neste ano não teve caráter classificatório, em razão da competição nacional da modalidade acontecer só em 2015, serviu para estimular o convívio entre os participantes e como um preparatório para as fases decisivas.

De acordo com o gerente da APAE Limeira, Fernando Matos, o evento estimula os atletas a buscarem melhores colocações nos torneios e promove a socialização entre os alunos da instituição. “Nesta edição do torneio 12 alunos da APAE participaram e nós já tivemos casos de atletas que, em razão desta competição, conseguiram disputar em torneios internacionais de tênis de mesa”, conta Fernando.

As partidas aconteceram no Gran São João e o principal objetivo do torneio é proporcionar aos alunos, com algum tipo de deficiência, a oportunidade de disputar uma competição e, assim, aprimorar a experiência no esporte, auxiliando no processo educacional e social. O secretário de esportes de Limeira, José Luiz Rodrigues, acompanhou o evento e destacou a tradição da disputa. “O APAE Open de Tênis de Mesa já acontece há seis anos na cidade, isso mostra a importância do evento para os alunos da instituição e também para levar o nome do município para outras regiões por meio do esporte”, conclui.

Além da APAE, que organiza o torneio, outras instituições como ARIL e delegações de Araras, Sumaré, Campinas, Piracicaba, Americana e Engenheiro Coelho trouxeram alunos para competir. O evento foi aberto com uma cerimônia de desfile das delegações, apresentação da Fanfarra da APAE Limeira e boas vindas da diretoria da Entidade. No final, foram entregues os troféus aos primeiros colocados e todos os participantes receberam medalhas.

O coordenador do evento, o educador físico Luiz Henrique Dias, acredita que as partidas podem revelar novos talentos. “É comum atletas que participam da competição gostarem do esporte e mostrarem potencial para níveis superiores dentro da modalidade”, afirma.

O atleta Giovane Pereira, de 21 anos, aluno da APAE Limeira, enfrentou com garra os adversários de outras cidades. “Agora que comecei no esporte quero competir sempre e ganhar”, finaliza.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Outras notícias