APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Abertas inscrições para 9ª Semana de Prevenção

Pelo nono ano consecutivo a Equipe de Prevenção da Apae ( Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Limeira promove a Semana de Prevenção da Deficiência Intelectual. O evento acontece anualmente em agosto com a intenção de promover um amplo debate com apoio de especialistas e profissionais que se dedicam ao tema e estudos de caso. Neste ano, entre os dias 26 e 27 de agosto, seis palestrantes renomados e de importantes Instituições de Ensino estarão debatendo o tema Paralisia Cerebral.
O evento acontece na Casa dos Médicos, ao lado da Apae, no Parque Nossa Senhora das Dores, e é de graça, mas é preciso fazer a inscrição somente por telefone- 3404-1569 ou pelo email prevencao@apaelimeira.org.br. Informações também no site www.apaelimeira.org.br

Programação

26 de agosto– Quarta-Feira
9h – Abertura do Evento
10h – Palestra: ”Paralisia Cerebral: Quais Aspectos Médicos Você Deve Conhecer Desta Condição?” Egeu Bosse – Médico Neurologista da Infância e Adolescência.
13h – Palestra: “Paralisia Cerebral: Quadro clínico e aspectos funcionais”. Fernanda Pereira Santos da Silva – Fisioterapeuta
15h – Palestra: “O uso da esteira como recurso terapêutico no treino de marcha em crianças com Paralisia cerebral.” Daniela Gabellini – Fisioterapeuta.
16h – Mesa Redonda: Paralisia Cerebral – interface entre equipe médica e terapeutas.

27 de agosto- Quinta-feira

8h – Palestra: ”A presença da Disfagia nas Doenças Neurológicas.” Cristiane Ribeiro do Nascimento – Fonoaudióloga.
10h- Palestra: “Conhecendo os suportes para alimentação e respiração em crianças com Paralisia Cerebral” Débora Cristina Martin Alves – Professora.
13h – Palestra: ”Tecnologia Assistiva em crianças com Paralisia Cerebral.” Vera Lúcia Vieira de Souza –Terapeuta Ocupacional e Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
15h – Mesa Redonda e encerramento.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias