APAE Limeira


Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 695

Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 708

apae@apaelimeira.org.br


Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 695

Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 708

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

APAE chega aos 57 anos atendendo 620 usuários em Limeira

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Limeira foi fundada no dia 27 de junho de 1966. No entanto, a comemoração dos 57 anos foi realizada na manhã desta quarta-feira (21) na sede, que fica no Parque Nossa Senhora das Dores, para alunos, colaboradores, diretoria, imprensa e autoridades locais.

A Banda Marcial abriu o evento com o hino nacional. Na sequência, falaram aos convidados a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damasceno, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, o presidente da Câmara de Vereadores, Everton Ferreira, prefeito Mário Botion e presidente da APAE, Aderbal Mansur.

A APAE de Limeira é uma instituição filantrópica de assistência social e sem fins lucrativos que presta serviço nas áreas de saúde, educação e assistência social. Atende mensalmente620 pessoas com algum tipo de deficiência intelectual, prestando cerca de 7.600 atendimentospor ano em diversas áreas, incluindo avaliações. São 120 funcionários que foram enaltecidos pelo prefeito.

“Quem sustenta uma entidade são seus funcionários e voluntários. São vocês que fazem a diferença”, disse Mário Botion, parabenizando os colaboradores pelo aniversário. “ Sabemos da competência administrativa da associação e desejo que ela cresça cada vez mais e que seus dirigentes nunca desistam desse trabalho de tanto valor em nosso município”.

O objetivo principal da APAE de Limeira é promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e apoiar as famílias. As ações visam oferecer assistência, educação, saúde, reabilitação e apoio às pessoas com deficiência, bem como promover a conscientização e a sensibilização da sociedade em relação às questões que envolvem a deficiência.

São prestados atendimentos médico, terapêutico, educacional e profissionalizante através de seus programas: Centro de Apoio Diagnóstico (CAD), Centro de Atenção Terapêutica (CAT), Centro de Ações Preventivas (CAP), Escola de Educação Especial “João Ometto” e Centro Profissionalizante e de Convivência (CPC). Há um centro de Equoterapia e também Projetos de Esporte e Cultura.

A prevenção das deficiências é trabalhada por intermédio de várias campanhas envolvendo a sociedade, tais como os Perigos do Álcool na Gestação, eventos e palestras sobre Inclusão.  Também realizamos o Teste do Pezinho Super e outras ações preventivas. A associação possui um programa específico que prepara jovens para o mercado de trabalho que já direcionou para empresas mais de 500 pessoas.

Nestes 57 anos prestando serviços à comunidade de Limeira, estima-se que tenha sido ofertado atendimento integral e gratuito para ao menos 10.000 pessoas com os mais diversos tipos de serviços. Todos os anos os processos e atendimentos feitos pela APAE de Limeira passam por rígida auditoria. Recentemente, foi recebida mais uma recertificação da ISO 9001-2015, atestando a qualidade do nosso trabalho.

Em seu discurso, Aderbal também lembrou que está presidente, mas que são os funcionários e voluntários do quadro atual e que já passaram pela entidade que verdadeiramente constroem essa trajetória vitoriosa.

“A APAE não é uma creche de proteção. Nós precisamos do esforço e comprometimento de todos os envolvidos para dar suporte aos usuários e suas famílias para que passem por todas as etapas até a inclusão social, o nosso maior objetivo”, disse ele.

E completou: “devemos ter transparência, equidade e responsabilidade organizacional e financeira em tudo o que fazemos, não abrimos mão disso. “A APAE deve transformar o amor em resultados”, a frase dita porRoberto Shinyashiki – médico psiquiatra e doutor em Administração e Economia foi citada para exemplificar que é exatamente assim que a APAE de Limeira trabalha: “transformamos amor em resultados”.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias