APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Apae lança vale presente para Teste do Pezinho

A Apae de Limeira, por intermédio do Programa Centro de Ações Preventivas (CAP), apresenta para o ano de 2016 uma grande novidade: o vale presente para o Teste do Pezinho.

Nas cores rosa e azul, os vales já estão à venda e com eles, as grávidas que forem presenteadas, poderão fazer em seus bebês o Teste “Mais 11”, que investiga as 6 doenças do teste básico (hipotireoidismo congênito  – TSH e T4, fenilcetonúria, anemia falciforme, fibrose cística, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase) e outras 5 importantes doenças (deficiência de G6PD, leucinose, , toxoplasmose, galactosemia, e cromatografia de aminoácidos) e o  “Teste Super”, capaz de investigar até 48 doenças!

“Além de ser um presente criativo, você garante a quem você ama 48 vezes mais prevenção”, explicou Luciana Lavoura“, coordenadora do CAP.

O teste do pezinho é um exame rápido de prevenção, onde através de algumas gotinhas de sangue do calcanhar do bebê é possível diagnosticar doenças que, se não tratadas precocemente, podem levar à deficiência intelectual e causar outros prejuízos à qualidade de vida das pessoas.

Como adquirir

Os vales, nos valores de R$100,00 para o Teste “Mais 11” e de R$250,00 para o “Teste Super”, podem ser adquiridos na APAE Limeira de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 16:30h. Av. Antonio d´Andrea, 364 – Pq Nossa Senhora das Dores. Informações (19) 3404-1569 ou pelo e-mail prevencao@apaelimeira.org.br

Lembrando que a recomendação é de que o teste seja feito entre o 3° e o 5° dia de vida do bebê. Caso o teste básico já tenha sido realizado na maternidade, em até 60 dias de vida você pode ainda realizar o teste ampliado.

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Outras notícias