APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Apae Limeira parceira da campanha “Movimento Inclusivo”

O presidente da Apae de Limeira, Aderbal Mansur, participou na manhã desta segunda-feira (5) do lançamento da campanha “Movimento Inclusivo”, que prevê a conscientização dos comerciantes sobre a necessidade de promover a acessibilidade dentro de seus estabelecimentos. A iniciativa é da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda) e da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), com apoio da Prefeitura, do Fundo Social e de diversas outras instituições, entre elas a Apae de Limeira.

“É uma iniciativa muito positiva, que partiu da Ainda e da Acil, no sentido de despertar no comércio a questão da acessibilidade e da inclusão das pessoas com deficiência”, disse Botion. “Algumas pessoas têm limitações que precisam ser atendidas de maneira correta, em especial no comércio”, completou o prefeito.

O presidente da Acil também ressaltou a necessidade de garantia do direito à acessibilidade nos estabelecimentos comerciais. “Certamente essa campanha será um sucesso, pois os comerciantes vão se sensibilizar de que é preciso receber adequadamente as pessoas com deficiência”, relatou Bozza Gazzetta.

A campanha será divulgada por meio de uma cartilha, intitulada “Comércio para Todos”, que apresenta relatos a respeito da dificuldade vivenciada pelas pessoas com deficiência ao frequentarem os estabelecimentos comerciais.

O conteúdo completo da cartilha pode ser acessado por meio do link: https://abre.ai/movimentoinclusivo

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias