APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Apae promove 6º Simpósio de Equoterapia gratuito e 100% online

O 6º Simpósio Interdisciplinar de Equoterapia promovido pela Apae de Limeira será realizado nos dias 07 e 08 de dezembro, às 19h, pelo canal @apaedelimeira no Youtube. O evento é gratuito, 100% online e está com as inscrições abertas, basta acessar esse link.

O simpósio é promovido anualmente com intuito de promover a atualização de conhecimentos e estudos em relação à prática e teoria dos atendimentos de equoterapia no país, sobre um prisma interdisciplinar, bem como divulgar o trabalho realizado pelo Centro de Equoterapia da Apae Limeira, explicou a coordenadora Ana Paula Marini.

Nesta edição, no primeiro dia do evento, (7/12) haverá palestra com Mahana D’Andrea, com o tema “Manejo de sentimentos e comportamentos na Equoterapia”.

E na quinta-feira (8/12) falará o especialista português Luís Miguel Costa Ribeiro, com o tema: “AHPV – Inclusão e Estratégia e Sustentabilidade”. Ele é presidente da Associação Hípica e Psicomotora de Viseu – Instituição Particular de Solidariedade Social. Fundada em 2014, a AHPV apoia uma média de 140 pessoas com deficiência em sessões de Equitação Terapêutica semanalmente. Luís faz parte de uma Escola de Equitação Federada com 3 estrelas pela Federação Equestre Portuguesa, atualmente com 60 atletas.

“Convidamos a todos os interessados dessa área para somar experiências nesse evento que chega à sua sexta edição com o propósito de seguir divulgando o serviço prestado pela associação nessa área, ganhos percebidos junto aos atendidos e, especificamente neste ano, que teremos um palestrante internacional, conhecer não apenas o trabalho de outros centros nacionais de equoterapia, mas também promover um intercâmbio internacional de conhecimentos, disse Ana Paula.

Equoterapia da Apae Limeira

O Centro de Equoterapia da Apae atende desde 2014. Mais de 250 usuários e suas famílias já foram atendidas no período. “Em um panorama geral, os usuários obtiveram quase 80% de evoluções quanto às habilidades intelectuais. Com relação às habilidades sociais e emocionais, evoluíram 70%, assim como 75% nos aspectos relacionados às habilidades motoras”, finalizou Ana Paula.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias