APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

APAE Running reúne centenas de participantes

A segunda edição da APAE Running ocorreu neste domingo (15) e reuniu aproximadamente 800 participantes de Limeira e região. Corridas de 10 e 5 km, além de caminhada de 3 km foram realizadas. O principal objetivo do evento foi promover a inclusão entre sociedade e pessoa com deficiência por meio da prática esportiva.

O percurso da corrida foi em torno de ruas e avenidas próximas à APAE. Após 15 minutos da largada, Samuel Souza do Nascimento, que correu 5 km, cruzou a linha de chegada. Animado com o resultado, o participante elogiou a iniciativa. “Se trata de uma ação importante. Estou feliz em participar e gostei do percurso. Melhorou em relação ao ano passado”, comentou.

A coordenadora da corrida, Denise Guimarães, disse que o evento contribuiu, inclusive, ao incentivo ao esporte. “Muitas pessoas participaram e estamos satisfeitos com esta segunda edição. A atividade física agrega benefícios, sempre”, frisou.

O presidente da APAE, Luiz Carlos Marquesin, disse que atividade superou as expectativas e agradeceu os envolvidos. “O número de inscritos aumentou em relação à primeira edição. Para nós isso é muito importante, pois desejamos divulgar o que é feito aqui. Agradeço a todos que contribuíram para que a corrida fosse realizada pelo segundo ano consecutivo”, frisou.

Os participantes receberam kits ao realizar as inscrições. Toda a verba arrecadada será revertida aos trabalhos desenvolvidos na entidade. “O recurso será destinado ao atendimento terapêutico de nossas crianças, que necessitam de muitos cuidados”, lembrou Fernando Matos, diretor geral da APAE.

Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e kits com prêmios. Medalhas foram entregues a todos os participantes. Além de correr e caminhar, o público aproveitou as atrações concentradas dentro da APAE, que foram de música a opções gastronômicas. Aos 60 anos de idade, Márcia Espinelli participou da corrida de 5 km e recomendou: “A organização e estrutura foram ótimas. O evento é para toda a família”, concluiu.

A APAE Limeira agradece o patrocínio da Medical, Faurecia, Covabra, Dimensional, Germânica, Zetti Galvânica, Roque Imóveis, Ajinomoto e Covre, além do apoio da Prefeitura Municipal, Helpmóvel, Focalize outdoor, Xtremerun, Estação Saúde, APAE Esporte e MDF paradecorar.

Resultado 2ª APAE Running:

5 km (feminino geral)

1ª Adrielly Souza de Arruda (equipe ALA)

2ª Patricia Camargos Benedicto (equipe Turtle Team)

3ª Angelica Scavassa (equipe Younique)

4ª Camila Mendes (equipe Team Eagle)

5ª Maria Stella Dias (equipe ALA)

5 km (masculino geral)

1º Samuel Souza do Nascimento (equipe Luasa Taubaté)

2º Eriton de Aquino Nascimento (equipe ALA)

3º Guilherme Adenilson dos Anjos (equipe ALA)

4º Márcio Ribeiro da Silva (equipe Team Eagle)

5º Adriano Sampaio Pereira (equipe ALA)

10 km (feminino geral)

1ª Marta dos Santos Muniz (equipe Covabra)

2ª Telma Venâncio (equipe Moving)

3ª Elis Regina Peruchi (equipe Studio Oxy)

4ª Daniela Perozzo Taboga (Studio Life)

5ª Ana Flávia Coelho Soffiati (equipe New Life)

10 km (masculino geral)

1º Carlos Antonio dos Santos (equipe Bira Run)

2º Jailton Pereira da Silva (equipe Team Eagle)

3º Mourival Neres da Silva (equipe Faurecia)

4º Rafael Donizete Madeira (equipe Team Eagle)

5º José Cláudio Damascena Rozeno (equipe ALA)

Texto: Isabela Sabéllico

Fotos: Divulgação

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias