APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Nossos atletas representarão o Brasil em mundial

As Olimpíadas Especiais Brasil chegaram ao fim em Suzano no último fim de semana e teve início um sonho para três atletas da APAE Limeira que irão integrar a seleção que representará o País nos Jogos Mundiais que ocorrerão em Abu Dhabi, em março de 2019.

Os atletas do Tênis de Mesa, Juliana de Moraes Braz, Sandy Albino Pereira e Felipe Henrique Santos Oliveira (suplente) já começaram a se preparar com o técnico Luís Henrique Dias e professor do Projeto APAE Esporte que tem como coordenadora Denise Guimarães.

Segundo ela a participação do Projeto APAE Esporte no evento foi um momento relevante para a construção de valores sobre a amizade, a cooperação e a competição. “Pudemos permitir aos alunos vivenciar com autonomia a rotina do atleta, ou seja, acordar cedo, se alimentar, fazer higiene pessoal, se organizar para o momento da competição, gerir a ansiedade e, sobretudo, terem ao final, a grande alegria e o prestígio de serem selecionados para o maior evento de Esportes para deficientes intelectuais: os Jogos Mundiais da Special Olympics em Abu Dabi 2019”, disse.

Ainda segundo a coordenadora, esta conquista só foi possível pela dedicação dos alunos/atletas, do apoio das famílias, do trabalho técnico do professor Luís Henrique Dias e do apoio da APAE Limeira e dos patrocinadores do Projeto APAE ESPORTE representados pelas empresas Embalagens Santa Inês, Cacau Show, Bauducco, Calcário Cruzeiro, Nacional Aços e Nacional Tubos.

“É uma conquista para todos nós nos alegrarmos, ela é inédita para o Projeto, é uma conquista internacional, independentemente do resultado no próximo ano”, finalizou.

 

 

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias