APAE Limeira


Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 695

Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 708

apae@apaelimeira.org.br


Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 695

Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/apaelimeira.org.br/web/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 708

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

O ouro é nosso: da APAE de Limeira e do Brasil!

Mariana de Cassia Cassiano de Jesus, de 22 anos, é a representante da APAE de Limeira e do Brasil na categoria Tênis de Mesa dos Jogos Mundiais Special Olympics, maior evento esportivo inclusivo do mundo que começou no dia 17 e vai até 25 de junho, em Berlim, na Alemanha, recebendo 7 mil atletas de mais de 150 países.

Mas a Mariana não é apenas a representante, ela é a medalha de ouro na sua categoria!

A conquista ocorreu na manhã da quinta-feira, 22 de junho, na fase final, após vencer atletas da Costa Rica (quartas), Bósnia e Herzegovina (semifinal) e Cipre (final).

“Estar aqui nos Jogos Mundiais é a realização de um sonho. Estou amando cada momento aqui. Estou me dedicando nos jogos e hoje consegui ser campeã no individual. Ganhei cinco jogos para ser campeã e estou muito feliz”, contou a atleta.

Mariana está em Berlim com o treinador e professor de educação física Luiz Dias. Ele falou sobre a dedicação de Mariana no período de treinamentos. “A atleta Mariana realiza treinamentos de Tênis de Mesa duas vezes na semana, sempre se dedicando e melhorando cada dia mais. Essa vitória foi resultado de todo seu empenho e dedicação nos treinamentos”, afirmou o técnico.

A ida de Mariana só foi possível por intermédio do Projeto APAE Esporte que dá a ela e a outros usuários da associação formação esportiva, com recursos financeiros da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo.

O Projeto conta atualmente com patrocínio das empresas parceiras: Microgeo, Nacional Aços e Nacional Tubos.

“É uma conquista grandioza para o Projeto que tem por objetivo protagonizar o atleta através destas oportunidades”, disse a coordenadora Denise Guimarães.

E veio também um bronze por duplas. Sensacional!

Mais medalhas para a limeirense e usuária da APAE Limeira Erika Raíza Coimbra

Limeira conquistou nesta semana mais cinco medalhas ( 4 de ouro e 1 de prata) com a atleta Erika Raíza Coimbra que seguiu com a delegação brasileira para os jogos de Berlim, representando Limeira e o país na modalidade Ginástica Rítmica.

Ela é usuária do programa Centro Profissionalizante e de Convivência (CPC) da APAE de Limeira e realiza seus treinamentos esportivos no Programa de Esportes Adaptados da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Limeira (PROESA), com a professora e técnica Denise Guimarães que é também coordenadora do Projeto APAE Esporte.

“A associação está duplamente orgulhosa e honrada com o desempenho das nossas representantes em Berlim”, disse o presidente da APAE Limeira- Aderbal Mansur.

Sobre os Jogos Mundiais Special Olympics

Este é o maior evento esportivo inclusivo do mundo. Berlim, na Alemanha, recebeu 7 mil atletas de mais de 150 países, incluindo o Brasil.

O Brasil esteve representado nos Jogos com 36 integrantes em sua delegação. Desses, 26 são atletas e os outros dez, técnicos, diretores e médica. Disputamos sete das 26 modalidades: atletismo, basquete 3×3, bocha, ginástica rítmica, natação, tênis e tênis de mesa.

Os atletas viajaram no dia 11 de junho e ficaram até o dia 15 em Frankfurt para ambientação na Alemanha antes de viajarem para Berlim, onde ocorreram as competições. A última edição dos Jogos Mundiais Special Olympics aconteceu em 2019, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil conquistou 18 medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e duas de bronze

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras notícias