APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

PARCERIA MARCELO TÊNIS E APAE LIMEIRA FORMA MAIS UMA TURMA EM 2013

Se promover a inclusão social através do esporte era o principal objetivo da parceria entre a APAE Limeira e a Academia Marcelo Tênis, a missão foi cumprida. Foi encerrada nesta sexta-feira (22) mais uma turma, que durante um ano, recebeu aulas semanais, por intermédio de um projeto que começou há quatro anos, quando a Entidade aceitou o generoso convite que veio do empresário Marcelo Alves.

Marcelo abriu as portas de sua academia para que os alunos da APAE pudessem ter acesso a um esporte que Suelson Casimiro, por exemplo, dificilmente iria poder praticar não fosse esta parceria. “Meu esporte predileto sempre foi o futsal, mas agora é o tênis”, conta animado. Ele é um dos poucos alunos que se mantém desde as primeiras aulas e pode comprovar os benefícios deste trabalho.

Maura Marabesi é professora de educação física na APAE e diz que os alunos que passam pelo projeto ganham mais autonomia, melhoram a coordenação motora e confirmam ganhos em outras áreas.

Para Marcelo Alves que já trabalha com projetos sociais há mais de dez anos, este trabalho é um sucesso. “ Atualmente, além da APAE, proporcionamos aulas gratuitas para outras duas Entidades de Limeira e estamos muito satisfeitos com os resultados, podendo comprovar a evolução destas crianças dentro e fora das quadras”, disse.  Ele lembra que as aulas são adaptadas de acordo com a Federação Brasileira de Tênis, mas passam por todos os fundamentos do esporte como voleio, saque e outras regras.

E para encerrar o ano de 2013, houve jogo entre as equipes da APAE e ARIL e também confraternização na Academia.

Agora, o projeto dá uma pausa e volta em 2014 com novos alunos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Outras notícias