APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Rotary International doa equipamentos para fisioterapia

A APAE de Limeira recebeu nesta quarta-feira, dia 3, a visita de representantes do Rotary International do distrito 4590, que inclui Limeira, e da Associação de Senhoras de Rotarianos para a doação de dois equipamentos para as atividades de fisioterapia junto aos usuários assistidos pela entidade.  Como forma de aprimorar o tratamento, o triciclo adaptado e a cama elástica propõem, de modo lúdico, motivar a reabilitação de crianças com alterações neurológicas, complementando o tratamento convencional.

Com a inclusão de atendimentos de casos mais específicos e considerados graves, como paralisia cerebral, a APAE Limeira precisou também adequar os atendimentos. Com isso, houve a necessidade de métodos mais avançados no acompanhamento, em especial, na fisioterapia. De acordo com a coordenadora do Centro de Atendimento Terapêutico (CAT), Luciana Lavoura, a notícia chegou como uma boa surpresa. “Esses novos equipamentos beneficiarão muito o trabalho de Fisioterapia. Foi uma resposta rápida do Rotary e muito positiva para todos”, destacou Luciana.

A fisioterapeuta Talita Berbert explicou que o triciclo adaptado trará melhorias no condicionamento muscular, fortalecendo os grupos inferiores, por meio das pedaladas, e os superiores, com o apoio do tronco. Na cama elástica, ela comenta que haverá estímulo do movimento do sistema vestibular, como por exemplo, pela transferência de peso. “A criança se sente motivada a fazer os exercícios, pois há a terapia unida ao desejo de se divertir, o que contribui e muito para os resultados”, disse.

O gerente geral da APAE de Limeira, Fernando Matos, expressou o agradecimento aos rotarianos presentes, enfatizando a luta  travada em prol às crianças atendidas: “os aparelhos, com certeza, trarão resultados ainda melhores no tratamento, por isso, ficamos muito gratos”.

O trabalho idôneo realizado a favor das crianças foi um dos pontos que levou o distrito do Rotary a solicitar à Organização da Fundação Rotária, por meio do governador da fundação, o financiamento deste projeto. Representando o distrito, o vice-presidente Juan Arias comentou que nos últimos quatro anos a entidade vem subsidiando projetos comunitários, educacionais, culturais envolvendo crianças. “A proposta é de contribuir com entidades que ajudem a comunidade, como é o caso de APAE, por isso firmamos esse compromisso e hoje entregamos os equipamentos”, enfatizou Arias.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Outras notícias