APAE Limeira

apae@apaelimeira.org.br

(19) 3404-1569

apae@apaelimeira.org

(19) 3404-1569

Voluntárias inauguram Sala Sensorial

Os usuários atendidos pela Apae de Limeira já podem contar com mais uma inovação no tratamento oferecido pelo CAT ( Centro de Ações Terapêuticas). Com a ajuda financeira do grupo de voluntárias, foi possível inaugurar recentemente a Sala de Integração Sensorial.

A coordenadora do CAT, Luciana Benedetti explica que o cérebro humano recebe as informações do ambiente por meio dos sistemas sensoriais: visual, tátil, olfativo, auditivo e gustativo, além da gravidade e do movimento. “Ao receber essas informações, é necessário organizá-las para o planejamento correto da ação a ser dada como resposta. A integração sensorial colabora nesta organização”.

O local já está sendo utilizado pelas profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional como suporte para os usuários com deficiências e que apresentam disfunção de integração sensorial e conta com materiais próprios para o desenvolvimento do método, como esteira elétrica, tablado com rolos e orbitador onde são encaixados os equipamentos suspensos.

Todo esse investimento é fruto do trabalho incansável das voluntárias da Apae que realizam ações durante todo o ano com intuito de arrecadar fundos para as mais diversas necessidades dos usuários. Elas participaram da inauguração e foram homenageadas pelos alunos. A presidente, Maria Rita Rossetii, comentou sobre a satisfação de ver esse projeto realizado. “Nós trabalhamos por essas crianças e pela qualidade do atendimento delas”.

Edmur de Barros Pinho, presidente da Apae,  falou sobre a importância dessa parceria histórica com as voluntárias e agradeceu cada uma delas pelo empenho e também a sociedade de Limeira que , por intermédio de suas contribuições ao grupo, proporcionou este novo projeto.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Outras notícias