Pedagogia por Projetos ensina com delícias da cozinha

Novas surpresas estão sempre fazendo parte do dia a dia da Apae de Limeira. Cerca de 120 pessoas, entre familiares e amigos, foram recebidas em nossa sede para participar de uma deliciosa paella organizada e confeccionada pelos alunos da sala Fase 2-I, Prof. Lucimara, com auxílio do voluntário Murilo Marrara.

A realização do evento só foi possível graças aos esforços dos alunos e a colaboração de parceiros, como os supermercados O Barateiro, Maro Show, Zargon, Dubon e Sempre Vale que, a partir do recebimento de cartas, concederam descontos e doações de ingredientes. A sobremesa foi oferecida sob parceria com a Sorveteria Gelomania e a animação da noite ficou por conta da dupla Lucas Ribeiro e Renan.

O jantar foi idealizado como etapa do “Projeto Restaurante”, cujo início se deu no 1º semestre de 2017 e teve como objetivo arrecadar fundos para que os alunos pudessem conhecer o restaurante de seus sonhos: o Rei dos Pampas.

E no dia 01 de dezembro, este sonho se tornou realidade: os alunos, acompanhados pela professora e convidados, puderam degustar o rodízio da churrascaria mais badalada de Limeira!

Cabe ressaltar que todo o processo foi norteado a partir da “Pedagogia por Projetos”, juntamente com as Demandas da Educação Especial Inclusiva, mediante Currículo Funcional Natural Adaptado, os quais compõe a metodologia de ensino adotada pela E.E.E João Ometto, que preconiza o aluno como sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem, transcendendo os muros da escola.