Apae Limeira lança primeira corrida e caminhada

A Apae de Limeira lançou na manhã desta quarta-feira, 10, a primeira edição da APAE Running, com corrida de 10 e 5 km e caminhada de 3 km, que ocorrerá no dia 02 de dezembro deste ano.

Promover a inclusão entre a sociedade e a pessoa com deficiência por intermédio da atividade física nas duas modalidades é o principal objetivo deste evento que pretende reunir participantes de Limeira e região.

O lançamento que ocorreu na sede da associação contou com representantes das empresas patrocinadoras, convidados e atletas. Foi um evento para apresentar a corrida inclusive com informações técnicas. Todas as informações e regulamento poderão ser acessados no site www.corpuseventos.com.br a partir da próxima segunda-feira, 15.

Os convites dão direito a kits com chips, brindes, medalhas e um café da manhã oferecido por um dos patrocinadores, a Rede de Supermercados Sempre Vale. Já confirmaram apoio ao evento os também patrocinadores master: Faurecia, Gazin Semijóias e Medical. Patrocinam a corrida ainda Daura’s Turismo, Germânica, Roque Imóveis, Zetti Galvânica, Sicredi, Dimensional, Ajinomoto, Electro Galvano e Roma Brasil. Os colaboradores são Moda Elástica, G7 Nutrição Esportiva, Academia Bem Estar Fit. O apoio é da XtremeRun, Helpmóvel, Prefeitura de Limeira e Projeto Apae Esporte.

O presidente da Apae de Limeira Luis Carlos Marquesin agradeceu a todos os patrocinadores e lembrou que a corrida tem como intuito principal a integração entre a população e os usuários da entidade, mas que também é um dos tantos eventos que a associação promove para conseguir atender com qualidade as 650 pessoas que já frequentam a Apae e também pessoas que aguardam na fila de espera.

A coordenadora do Projeto Apae Esporte, Denise Guimarães, também coordena  a 1ª Apae Running.  “ Convidamos a todos para participarem da 1ª APAE Running com a família e amigos. Será um momento para a busca da qualidade de vida, da inclusão e da solidariedade”.

A embaixadora da corrida é a atleta olímpica Tatiele Roberta de Carvalho, melhor colocação feminina na São Silvestre, tricampeã sul americana e atualmente, líder do ranking nacional dos 5000 e 10000 e meia maratona. Ela recebeu uma homenagem dos alunos da Apae, bem como todos os participantes.