Apae Limeira no Mês da Empregabilidade

A Apae de Limeira marcou presença na abertura do “Mês da Empregabilidade”, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, em parceria com diversas instituições do município. O objetivo é fomentar o contato direto dos estudantes com o mercado de trabalho e prepará-los profissionalmente. Durante todo o mês, serão realizadas palestras, oficinas de currículos, rodas de conversa, orientação profissional e outras ações voltadas ao tema empregabilidade e ao mercado de trabalho.

Ana Paula Marini, que coordena o Centro Profissionalizante e de Convivência da Apae Limeira falou sobre os desafios aos jovens no cenário atual, onde mercado exige competência, criatividade e dedicação. Ressaltou ainda que Limeira é uma cidade privilegiada por ter instituições de atenção à todos os tipos de deficiência, conforme prevê a lei de cotas.

O CPC estará participando desse mês com oficinas aos alunos das faculdades, nos cursos de RH, sobre como executar entrevistas com pessoas com deficiência intelectual e alunos virão até a APAE para simular entrevistas com nossos usuários, a fim de prepará-los para experiência real.