APAE Limeira debate prevenção e inclusão

A APAE Limeira promoveu nos dias 18 e 19 de setembro a 13ª Semana de Prevenção da Deficiência Intelectual e o 6ª Jornada de Inclusão com o tema “Da prevenção à inclusão: vencendo desafios!”

O objetivo deste evento é promover um amplo debate com apoio de especialistas e profissionais que se dedicam ao tema. Entre os assuntos discutidos, Cuidados e Limites no Mundo atual, Arte Inclusiva e Consciência Fonológica.

Foram dois dias de apresentações no Anfiteatro Nair Bello com mais de 150 participantes. A novidade neste ano é que o evento foi aberto à comunidade e não apenas a profissionais da saúde e educação.

O evento é promovido pelas equipes de Prevenção e Escola de Educação Especial da Apae Limeira. Luciana Benedetti Lavoura comentou: “Não dá pra se pensar em fazer inclusão e prevenção se não envolvermos a comunidade, família e profissionais. É por isso que a cada ano esse evento cresce e se fortalece”.

A abertura do evento contou com as presenças de Maria Aucélia dos Santos, presidente do Ceprosom, Silvani Rabelo, da Secretaria Municipal de Educação e Helen dos reis Ruba, da Secretaria Estadual de Educação. Todas parabenizaram a associação pela iniciativa.

O presidente da Apae de Limeira Luiz Carlos Marquesin mencionou o constante trabalho da entidade em ações de prevenção e inclusão dos nossos usuários. “Todos os nossos usuários tornam-se filhos para nós e nossas equipes têm um trabalho diferenciado e comprometido. As ações de conscientização são tão importantes quanto os nossos atendimentos. Estamos felizes que neste ano, o evento também foi aberto aos pais e pessoas interessadas no tema”, disse.