Apae Limeira ganha novo parquinho em ação solidária

A Apae de Limeira recebeu oficialmente nesta sexta-feira (11) um novo parquinho de recreações que será utilizado por cerca de 650 usuários atendidos pela associação. A obra só foi possível após uma doação, resultado de uma ação solidária de 60 meninas que fazem parte da Assembleia Jardim das Acácias da Ordem Internacional do Arco Íris para meninas- uma organização de serviço de juventude que ensina treinamento de liderança através do serviço comunitário e uma Ordem Paramaçônica de Limeira.

A renda foi obtida de um evento promovido junto à sociedade que ocorre anualmente: a Noite da Polenta. “Escolhemos a Apae neste ano porque nos se interessamos muito no projeto que eles nos apresentaram, de construir um parquinho adaptado para todas as crianças brincarem.  Eles nos mostraram a situação do parquinho antigo e percebemos que ele precisava de uma reforma, aí todas as meninas abraçaram a causa e conseguimos arrecadar o valor necessário para sua construção”, comentou Amanda de Oliveira Mansur, Ilustre Preceptora.

Quase todas as meninas participaram a entrega do parquinho que já está sendo usado. A área foi totalmente revitalizada e além dos brinquedos novos e adaptados, um jardim sensorial foi construído no local.

Luiz Carlos Marquesin, presidente da Apae Limeira disse que essa conquista não seria possível sem essa importante ajuda das meninas. “Reformar nosso antigo parquinho que já tinha muitos anos de uso e equipamentos ultrapassados era um sonho da entidade. Poder entregar às nossas crianças uma área revitalizada, com brinquedos adaptados e que irão proporcionar a elas momentos de integração, divertimento e lazer é motivo de muita gratidão de nossa parte. Agradecemos e parabenizamos todas essas meninas que realizam um trabalho exemplar junto às entidades de Limeira, não medindo esforços para auxiliar setores que necessitam dessa essencial ajuda”.