Apae de Limeira apresenta espetáculo digital Saltimbanda

O Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Projeto Apae Cultural, da Apae de Limeira apresentam na próxima quinta-feira o espetáculo digital Saltimbanda.

O Projeto Apae Cultural entra em um universo lúdico e divertido para realizar seu festival no ano de 2020, com uma das expressivas obras de teatro musical dedicada ao público infantil Os Saltimbancos que narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda, no final de 1976. A peça traz uma alegoria política, na qual a Galinha representaria a classe operária; o Jumento trabalhadores do campo; o Cachorro, os militares e a Gata, os artistas. O barão representa o inimigo dos animais.

O lançamento deste espetáculo que foi gravado seguindo todas as normas de segurança será no dia 17 de dezembro (quinta-feira), às 20h pelo canal do Youtube Apae Limeira.

“Esta foi uma forma que encontramos de levar aos usuários da Apae de Limeira, suas famílias e população de Limeira este espetáculo que tradicionalmente ocorre todo fim de ano no teatro Vitória, mas que em virtude da pandemia não poderia ocorrer”, explica Ana Paula Marini, coordenadora do Projeto Apae Cultural.

Ainda segundo ela, os alunos gravaram algumas cenas em casa e os professores na Apae, o espetáculo foi editado com a participação de todos. Os alunos também irão receber em casa kits com pipoca e brindes para assistirem.

Este espetáculo tem o patrocínio das empresas Nacional Aços, Nacional Tubos, Unimed Limeira e Faurecia.